sábado, 4 de janeiro de 2014

CORDA DECORADA


                                         


IDEAL PARA BRINCAR COM A TURMA DE AMIGOS E SE EXERCITAR AO MESMO TEMPO...


Linda corda decorada com bonecas de tecido. As crianças vão adorar esse prático brinquedo, além de lindo, ajuda a prática de exercício, em um mundo regido pela ociosidade da computação, resgatamos as antigas brincadeiras que requerem exercício e interatividade.

CONTÉM: 1 corda com 2 m de comprimento.
PARTICIPANTES:  1 criança ou mais.
Existem várias brincadeiras para fazer com corda. A maioria das brincadeiras ajuda a criançada a adquirir coordenação motora e agilidade. Quanto mais rápido e mais complicado for o pulo (pular de um pé só, sair da corda com ela em movimento…etc…) mais divertida fica a brincadeira. Do que pra só pular corda ou fazer várias brincadeiras enquanto pula!

“Foguinho, fogão”: Cantar “Salada, saladinha, bem temperadinha, com sal e pimenta, fogo, foguinho, fogão” e na hora do “fogão” bater a corda muito rápido até a pessoa errar!

“Um homem bateu em minha porta”: sem parar de pular e fazendo os gestos que a canção manda, tem que cantar “O homem bateu em minha porta e eu abri! Senhoras e senhores, ponham a mão no chão! Senhoras e senhores, pulem com um pé só! Senhoras e senhores, deem uma rodadinha! E vão pro olho da rua!”. Aqui nesse final tem que sair da corda sem esbarrar nela!

“Cobrinha”: Alguém faz ondinhas na corda com ela próxima ao chão e os outros têm que pular para o outro lado sem encostar nela.


“Chicote queimado”: Todos formam uma roda de pé e alguém fica no meio dela girando a corda pertinho do chão, como se fosse o ponteiro de um relógio. Os outros têm que pular toda vez que a corda passar por eles, para não serem “queimados” por ela. Se ela encostar em qualquer parte do corpo a pessoa sai da brincadeira.

                                    MODELOS E CORES PARA MENINAS E MENINOS


As cordas decoradas vêm com a instrução de uso e sugestões de brincadeiras com corda.








                                             Embaladas e etiquetadas, prontinhas para criançada brincar.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário